Release
Por que somos diferentes? Porque somos os melhores no que fazemos.
Nossos produtos se destacam por serem:
FISICAMENTE ESTÁVEIS |
RESISTENTES À ÁGUA |
QUIMICAMENTE INERTES |
Nossos produtos são os únicos que resistem em aquários sem causar danos aos peixes.
Não utilizamos "látex" ou "formaldeído".
O látex deteriora-se em contato com a água, tem aparência branca e consistência mole.
O que é formaldeído (ou uréia formol)? Derivado do petróleo, altamente tóxico, descaracterizando a fibra como um produto natural ou ecológico.
Projeto Coco Verde:
ECONOMICAMENTE VIÁVEL |
SOCIALMENTE JUSTO |
ECOLOGICAMENTE CORRETO |
Sustentabilidade
A COCO VERDE RECICLADO tem entre suas atividades, a coleta de lixo extraordinário. No nosso caso, nos especializamos no coco urbano com empresa e frota credenciada e licenciada pela COMLURB.
Outra atividade é a planta de reciclagem, onde estas cascas de coco serão destinadas e processadas (recicladas), esta atividade também está com Licença Ambiental e Operacional pela SMAC, desta forma, seu lixo terá certificação junto aos órgãos fiscalizadores além da aprovação da população que prioriza o consumo de produtos ambientalmente corretos. Para consolidar nossa empresa, contamos também com uma indústria de manufaturados de fibra de coco. Atualmente empregamos em média 100 colaboradores e somos detentores de uma tecnologia única e protegida por patente. O Projeto Coco Verde abre um ciclo de valorização deste resíduo sólido que tem como objetivo a valorização do lixo gerado pelo consumo da água do coco verde.
A coleta seletiva da casca do coco verde após retirada sua água e o encaminhamento para reciclagem, consolida o CONSUMO SUSTENTÁVEL.
Linha de Artefatos
A linha de produtos Coco Verde Reciclado (patente requerida em 2001) é a contribuição da COCO VERDE para a preservação da natureza e do meio ambiente. Voltada para o segmento de paisagismo, jardinagem, decoração e construção civil. É composta por vasos, placas e palitos de diversos modelos e tamanhos, forragens, substratos, acústica, térmica, aquarismo, terrarium, elementos filtrantes e outras várias outras aplicações aplicações.
Diariamente, 10t de LIXO de Coco Verde, emprega 15 pessoas na produção de fibra seca e limpa.
Placas
Produzidas em diversos tamanhos (4x20x40 cm, 4x40x40 cm, 4x80x40 cm, etc). Utilizadas para decoração de interiores e em áreas externas, para fixação de orquídeas, bromélias, suporte para plantas aquáticas na decoração de aquários, larga utilização em plantas artificiais, etc. A destacar ser o único produto natural para produção de Jardins verticais® e assim ampliando em muito o campo de trabalho de paisagistas e decoradores arranjos florais e plantas artificiais.
Placas | Vasos de Parede | Painéis | Plantas Artificiais | Molduras | Arte Floral
Divisórias | Montagem - Vasos de Parede | Enraizamento | Aquarismo - Placas
Vasos e Baskets
Por serem produzidos sem utilização de "látex" (pálidos c/ cheiro de borracha) nossos produtos possuem características únicas: drenagem, aeração das raízes, controle de temperatura dos substratos, totalmente resistente a água, aparência natural e sofisticada, também sendo muito usados como cachepot devido seu acabamento impecável.
Vasos | Suspensão para Vasos | Aquarismo - Vasos
Tutores (estacas ou palitos)
Produtos que originalmente foram desenvolvidos para cultivo de plantas ornamentais acedentes como os filodendros vem sendo muito utilizados em decoração, plantas artificiais, arranjos florais e como tronco para plantio de orquídea e bromélias. Nós produzimos tutores no tamanho que o mercado necessita, como: 3x3x30cm , 6x6x80cm, 10x10x150cm.
Palitos | Enraizamento | Plantio de Orquídeas em Tutor
O Projeto Coco Verde
O Projeto tem como objetivo a valorização do lixo gerado pelo consumo da água de coco verde. Esta valorização permite a diminuição deste resíduo sólido (urbano) favorecendo a utilização de produtos eficientes e que ajudam a melhorar a paisagem urbana e residencial, criando emprego e trabalho para pessoas com pouca qualificação (cumprindo seu papel social em nossa sociedade).
O Projeto Coco Verde abre um ciclo de valorização deste resíduo sólido, cada vez mais presente em nossos centros urbanos, oferecendo novos empregos (e não transferência) promovendo o social sustentável tão debatido nestes tempos. Sua influencia na preservação do meio ambiente está justamente em poupar os aterros sanitários e lixões deste resíduo (lixo urbano) alem de substituir o xaxim que após anos de extrativismo vem desaparecendo de nossa "MATA ATLÂNTICA".
Um copo de água de coco verde de 250ml gera mais de 1kg de lixo.
Numa cidade como Rio de Janeiro isto representa mais de 600 toneladas de lixo por dia, que devem ser recolhidos transportados pela coleta e transferidos para carretas que finalmente seguem para os aterros sanitários, lembrando que a casca do coco verde não se decompõem antes de 10 anos. O impacto dos metros cúbicos de lixo de coco nos aterros sanitários ao longo dos anos é algo que certamente terá sua importância debatida de maneira séria e profissional esperamos que num futuro breve. O custo para administrar uma tonelada deste lixo está em torno de R$135,00.
Nossa atividade econômica de valorização deste resíduo consiste em reciclar com métodos físicos por um processo totalmente inovador e exclusivo as fibras de coco de forma a transforma-las em produtos naturais ecológicos e de fonte renovável tais que: Placas, vasos, baskets, vasos de parede, tutores, material de decoração, linha Pet, coberturas (mulch) e substratos utilizados em todas as atividades desde a mais rara orquídea como para produção de tomates. Estamos finalizando as especificações na aplicação de nossos produtos para linha acústica e térmica.
Tecnologia Única
Na dinâmica de cada indústria a cada cinquenta ou cem anos ocorre aquilo que se convencionou chamar de uma “quebra de paradigma” - um fato, uma descoberta que altera de maneira irreversível o panorama daquela atividade para sempre.
Pois é precisamente este tipo de mudança irreversível que está ocorrendo agora a partir do advento da tecnologia que vem permitindo a reciclagem do coco verde em escala industrial de forma totalmente sustentável.
A exemplo do que já ocorre no setor de Paisagismo - onde os produtos reciclados da Coco Verde começam a ganhar mercado - outros setores da economia também deverão absorver nas próximas décadas produtos originários desta tecnologia.
A linha de produtos Coco Verde Reciclado representa um avanço na proteção do meio ambiente e sempre oferecendo uma alternativa econômica, ecológica e natural superior em relação aos produtos utilizados atualmente. Substituindo de todas as formas o "Xaxim" que hoje tem sua extração e exploração proibida por lei federal. Nosso produto é infinitamente superior ao que existe no planeta. É um produto que segue os pilares da ESG, bem como as boas práticas dos 5R.
O Projeto compreende um sistema cíclico e sustentável, organizado em várias etapas. Cada uma delas movimenta um ou mais setores da economia com repercussões sociais, ambientais e comerciais. Esta integração acompanha a empresa em cada uma de suas ações, é o compromisso de que estamos envolvidos em uma atividade global e única, onde entendemos que esta atitude é uma obrigação empresarial e que, portanto, faz parte do nosso ciclo comercial e definem nossas premissas básicas, que são: preservação do meio ambiente, proteção da natureza e o bem estar social.
Estímulo à Produção Agrícola
A popularização da água de coco desencadeou um aumento progressivo de seu consumo, onde o apoio da mídia foi fundamental para disseminar a importância e os benefícios que o consumo da água de coco verde proporcionam a nossa saúde. Este crescimento vem estimulando a produção agrícola do coco verde, que com este incentivo busca a modernização e profissionalização nos processos de plantio, colheita, distribuição e comercialização, para garantir ainda mais o crescimento deste mercado.
Em fase experimental foi firmada parceria do Projeto Coco Verde com a Orla Rio.
Nesta parceria todo coco verde consumido nos 34km de praia e nos 309 quiosques administrados pela empresa Orla Rio serão encaminhados as instalações da Coco Verde para que sejam reciclados.
Não se conhece o limite de produtos possíveis, e através de um processo inovador e exclusivo são produzidos, em escala industrial, mais de 100 produtos, entre os quais: vasos, placas e palitos para paisagismo, forragem, substrato, material de decoração, placas acústicas e térmicas, etc. Alguns dos produtos do coco verde reciclado substituem, com inúmeras vantagens, todos artefatos produzidos com o xaxim, que em extinção, tem sua extração regulamentada por lei. Neste caso, o Projeto Coco Verde contribui com a preservação ambiental e oferece alternativa vantajosa para vários segmentos da agricultura, indústria e comércio que tem o xaxim como componente principal ou complementar de seus produtos.
O extrativismo é uma forma primitiva de exploração econômica, carasterística das comunidades ainda em processo de desenvolvimento (Atelene N. Kampf).
Nossa atividade econômica de valorização deste resíduo consiste em reciclar com métodos físicos por um processo totalmente inovador e exclusivo as fibras de coco de forma a transforma-las em produtos naturais ecológicos e de fonte renovável tais que: Placas, vasos, baskets, vasos de parede, tutores, material de decoração, linha Pet, coberturas (mulch) e substratos utilizados em todas as atividades desde a mais rara orquídea como para produção de tomates. Estamos finalizando as especificações na aplicação de nossos produtos para linha acústica e térmica.