Todas as perguntas que
estão nos ajudando a esclarecer suas dúvidas foram retiradas de e-mail recebidos
sem que as mesmas fossem modificadas ou corrigidas. Por favor envie suas dúvidas
e nos ajude a melhorar nosso SAC
.
1- Moro na
cidade de Caraguatatuba litoral norte de São Paulo, gostaria de
saber sobre o
frete para minha cidade .
R- Os valores apresentados em nossa página são com frete
pago para todos os estados. Pode que surja alguma exceção pois temos que
concordar que nosso País é muito grande e provavelmente alguns lugares como no
interior da Amazônia não seja possível.
2- Preciso saber mais informações técnicas sobre o funcionamento
do
equipamento GELA COCO, se funciona a energia ou com gelo, caso funcione
com
gelo gostaria de saber o tempo estimado que ele mantém a temperatura
e
quanto de gelo é necessário.
R- A questão gelo é a que sofre as maiores
variáveis,água a 1 grau negativo é gelo e a 20 grau negativo também é gelo sendo
que a 20 graus negativo ele terá um poder e capacidade de troca calórica
muito
superior .Caso compre um saco grande de gelo de aproximadamente 20 kg e
o mesmo
estiver bem armazenado ele deverá atender seu carrinho por dois dias.
Obs.
gelo a temperatura ambiente derrete e neste caso deverá no mínimo estar
em
isopor.
As variáveis
são:
-Qualidade do
gelo.
-Exposição ao sol ou não.
-Quantidade
de coco gelado no período.
3- Sobre material de
revestimento tanto do reservatório quanto da
torneira
R- O Gela Coco tem entre as duas
laminas de fibra de vidro uma chapa de Isopor e a torneira é
plástica.
4-Sobre o furador, qual o
material e se acompanha o produto.
R- Nosso furador e de inox e acompanha
todos os equipamentos. Não utilizamos mais o furador de alavanca pois o
nosso é tão bom quanto o de alavanca e muito mais barato mulheres e crianças
podem operar com facilidade, lembrando que é para coco verde e não
maduro.
5- Gostaria de saber se vocês fornecem
acessórios como garrafas e copos
descartáveis, o valor e quantidade mínima
para pedidos e se vocês também
fornecem o coco, qual o valor e quantidade
mínima para pedidos.
R-
Não, atualmente não vendemos as embalagens pois nossos clientes tem muita
facilidade para encontrar estes produtos no mercado
6-No caso da matéria prima(coco
verde) vocês fornecem ou indica quem possa fornecer e apos uso como se procede
para reciclar.
R- A empresa é orientada a não indicar fornecedores
de coco , gelo e embalagens. Sugerimos que nosso cliente visite a Ceasa de
sua cidade pois normalmente muitas lojas vendem coco e mesmo
acessórios.
7-Estou com problemas com a
serpentina, já lavei com bastante água corrente, só que na medida que eu coloco
o coco a água esta saindo com o gosto um pouquinho ruim, e não é o coco. Preciso
de uma solução!
R- Todos nossos equipamentos são enviados aos clientes
com um manual de HIGIENIZAÇÃO . A água de coco se deteriora com
muita facilidade e caso aja um descuido na manutenção diária da serpentina do
Gela Coco é provável que transmita um gosto desagradável que é provavelmente
resultado da ação de bactérias ou leveduras depositadas na serpentina. Sempre
lave seu equipamento ao final do turno de trabalho e limpe a peneira a cada hora
pois ela não tem contato com o gelo e isto azeda os resíduos depositados nela e
assim também ocasionando um gosto ruim a água de coco.
8-Nós temos a possibilidade de estar
fornecendo a casca do coco para vocês
Como é feito isso? É a venda da
casca?
R- No caso do cliente estar próximo de nossa empresa
podemos receber seu resíduo de coco ficando a despesa de frete por conta dele e
não é pago por este resíduo . Quando vendíamos coco nós nos
responsabilizávamos pela coleta deste lixo como a lei manda, mas infelizmente
tivemos que encerrar nossa atividade na venda do coco verde.
9-Tem algum lugar próximo daqui onde
podemos conhecer o produto de perto?
R- Com o tempo percebemos que nossos
clientes não ficavam confortáveis com a visita de pessoas para conhecer o
equipamento e decidimos não indicar ou dar endereço para visitas de futuros
clientes no intuito de respeitar nosso cliente atual. Tentamos desenvolver esta
pagina na Internet de maneira mais ampla possível para que os futuros clientes
encontrem todas as respostas as sua dúvidas.
10- O mini quiosque é exatamente
como na foto?
R- Não só o mini quiosque mas todos os produtos ofertados
são como estão nas fotos.
11-Gostaria de estar sendo
representante de vocês, mas para isso preciso de maiores
informações.
R- No caso de equipamento para venda de água de
coco a empresa não credencia representantes, normalmente todas as vendas são
efetuadas diretamente de sua sede no Rio de Janeiro e atende todo o país,
ficando o frete por nossa conta. Existe alguns casos de clientes serem
distribuidores não autorizados ou seja por comprar acima de 5 equipamentos e
sempre a vista ele recebe um desconto especial e acaba revendendo nosso
equipamento em sua cidade. projetococoverde@uol.com.br
12-O equipamento fornece apenas coco
gelado ou em temperatura natural também?
R. Não nosso Gela Coco tem apenas uma torneira e é
somente água gelada.
13-Qual a quantidade aproximada
de cocos pode armazenar?
R. - mini
quiosque 30
cocos.
-
Carrinho 60 cocos.
- Quiosque
duplo 200 cocos.
14-Estava lendo sobre o
projeto coco verde e queria saber como faz para ser um revendedor de água de
coco ?
R- A empresa não aluga equipamento, ficando como única
opção a compra do equipamento.
15- Como é gelada a água de
coco ela tem contato com o gelo ?
R- O Gelo não é misturado com a água de coco e sim
colocado em volta da serpentina sem contato com a água de coco. Ou seja, é
o mesmo sistema da chopeira.
16-Bom, o prazo de entrega do
carrinho já ultrapassou, queria saber uma posição da empresa pois estou
dependendo do carrinho pra começar o meu negócio, que já esta
fechado.
R- É possível que a transportadora tenha algum tipo de
imprevisto é difícil para a empresa se responsabilizar pelo tempo de
entrega.
Com a experiência que já acumulamos podemos
prever um tempo de entrega de aproximadamente:
-Região
Sul 4 dias úteis para capital e 7 dias para interior
-Região
Sudeste 2 dias para capital e 4 dias úteis para interior
-Região
Nordeste 5 dias para capitais e 8 dias úteis para interior
-Região
Norte 20 dias úteis ou até mais.
17-Favor
mandar orientação, quero comprar com
desconto.
R- O
desconto é dado somente quando a venda for superior a 5 equipamentos completos
ou para pagamento antecipado e não há necessidade de aprovação de crédito pois o
pagamento é antecipado.
18-Encontrei essa pagina que
me deixou empolgada principalmente porque não se trata de
franquia.
R-
Realmente nosso equipamento é venda simples e não há vinculo após realizada a
compra, podendo o cliente agir livremente.
19-Em relação a patente do
equipamento de água de coco ( Serpentina)..... Visto que tenho interesse
de adquirir alguns equipamentos e gostaria de saber que tipo de proteção eu
teria em relação a patente.....
R- Não existe
nenhuma empresa que tenha todo o conjunto, como carrinho ou quiosque patenteado
e sim existe uma empresa que patenteou uma peça de sua serpentina .
Não utilizamos esta peça portanto você terá toda segurança em relação ao nosso
equipamento. Caso alguma empresa alega algo neste sentido exija por escrito
e nos envie cópia do documento que tomaremos as devidas
providencias.
20- Como faço para enviar os
cheques?
R-
Orientamos todos nossos clientes a enviarem por Sedex , nunca tivemos
problema. Um dia após a chegado dos cheques será despachado o carrinho que já
estará sendo embalado.
Assim que tivermos o nome da transportadora
e numero de coleta e nota fiscal estaremos lhe passando as
informações.
21- Como proceder, pois segundo
o Site, "Nunca efetue depósito sem antes enviar seus dados para consulta e
aprovação do crédito referente ao pagamento parcelado com cheque." Quais os
dados necessários ?
R- Os dados para abertura de crédito é o CGC ou CPF
e nome.
22- O que devo fazer ao receber o
carrinho?
R-A única coisa que aconselhamos é vistoriar o
equipamento frente a transportadora e caso tenha algum defeito
ocasionado pela mesma não aceitar a mercadoria pois temos seguro que garante o
transporte.
23-É
necessário licença da Prefeitura para se estabelecer.
R-Esta é uma boa pergunta. Em locais públicos
somente a prefeitura pode autorizar o comércio e você deverá procurar em sua
cidade qual departamento é que libera esta licença para comércio
ambulante.
24-Depois
de comprar os equipamentos quem dá assistência
R- Assistência técnica e garantia é dada por nós.
25-Prezados , gostaria de receber informação quanto a
possibilidade de fornecimento de
seus produtos no exterior EUA. Carrinhos e
igualmente um distribuidor de cocos.
Obrigado pela
atenção.
R- Em regra nós não exportamos. Cada caso deverá ser
analisado. Para pessoas que queiram enviar cocos para o exterior aconselhamos a
procurar a Cooperativa de produtores de coco verde de Quissamã
que tem experiência em exportação , entre em contato com seu representante no
Rio de Janeiro
26- Como vou saber qual o melhor
coco.
R- Para que você tenha um lucro razoável você terá que
procurar um fornecedor de coco verde anão, nem sempre o tamanho do coco é
sinônimo de muita água. Procure sempre cocos de cor bem verde e no formato
redondo e sempre informe seu fornecedor que sua forma de comercializar é com
equipamento ou seja copo e garrafa. O coco é considerado verde quando ele é
colhido entre 6 e 7 meses da florada.
www.projetococoverde.com.br - projetococoverde@uol.com.br
Rodovia
Presidente Dutra, 700 - Jardim América - CEP 21240-000
Rio de Janeiro - Rio
de Janeiro - Brasil
Tel.: (55) 21 3346 1030
Tel./Fax:(55) 21 3346 3560